O metrô da Sé de São Paulo recebe a instalação “Linha do Desejo”, composta por fotografias captadas por Luciano Amado, em Paris, que foram transformadas em painéis em que o público pode escrever seus relatos em torno do tema “Desejo”.
A instalação faz parte do projeto “O Incerto Lugar do Desejo”, da cineasta Paula Trabulsi e com direção de fotografia Arnaldo Mesquita. A iniciativa teve sua primeira instalação no Cine Petra Belas Artes. Agora, a mostra pode ser conferida nas estações de metrô da Sé, Santa Cecília e Clínicas. Além disso, nos dias 12 de outubro (estação da Sé) e 09 de novembro (estação Santa Cecília), das 10h às 16h, Paula Trabulsi, Luciano Amado e Arnaldo Mesquita estarão com um estúdio móvel nesses locais, para captar os relatos de pessoas interessadas.
Esses depoimentos poderão ser selecionados para o longa-metragem que será gravado em 2020, protagonizado por Maria Fernanda Cândido. A instalação também é um convite para assistir gratuitamente ao documentário “O Incerto Lugar do Desejo”, em cartaz no cine Petra Belas Artes. Quem fizer uma selfie na instalação, pode levar a imagem ao guichê do cinema para retirar um par de ingressos.
Parte do projeto "Linha do Desejo", o documentário e a exposição são acompanhados pela edição de um livro fotográfico, ilustrado com as imagens captadas por Luciano Amado, além de um longa-metragem de ficção a ser lançado em 2020.